x

Carregando...

Símbolo de Amor
e Solidariedade!

Desde 1954

 

NOSSA HISTÓRIA


      A Casa do Pobre Santo Antônio é uma Obra Unida à Sociedade de São Vicente de Paulo, integrante da Rede Socioassistencial do município de União dos Palmares - AL, sendo uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, de atendimento de forma continuada, permanente e planejada na área da Assistência Social, na modalidade de Instituição de Longa Permanência para Idosos – ILPI Inscrita no CNPJ sob o nº 12.383.618/0003-29, com sede à Av. Dr. Hermano Plech, 411, centro, União dos Palmares-AL, CEP 57.800-000.

 

      Esta entidade filantrópica criada em 1954, tem por finalidade prestar serviços socioassistenciais a idosos de ambos os sexos em estado de vulnerabilidade social ou risco social e pessoal, na condição de semi-dependentes e independentes, através de atendimento integral e institucional, proporcionando-lhes proteção social especial de alta complexidade, nos termos do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, da Resolução/CNAS nº 109, de 11 de novembro de 2009 e da Resolução/CNAS nº 16, de 05 de maio de 2010.

 

MISSÃO


 

      Proporcionar melhor qualidade de vida aos idosos residentes, com base nos princípios éticos, humanitários e de responsabilidade social, por meio de todos os esforços possíveis das pessoas envolvidas, garantindo aos idosos um envelhecimento saudável e com dignidade.

 

VISÃO


 

      Tornar-se um centro de referência no atendimento a idosos, com ênfase na reabilitação física e emocional, onde todos os assistidos possam viver em harmonia e se sintam valorizados individualmente.

 

VALORES


      Os valores da espiritualidade vicentina: amor, caridade, humildade e justiça; somados aos valores institucionais: competência, experiência sexagenária, especialidade geriátrica e vigilância constante; formam a essência da instituição norteando todas as suas atividades.

 

ESTRUTURA FÍSICA


 

      Através de parcerias com o Programa Nota Fiscal Cidadã, realização de Rifas e com a colaboração imprescindível de empresários locais, a instituição passou por uma grande reforma que proporcionou mais conforto para o acolhimento apropriado à 50 idosos, tendo a seguinte estrutura física: 06 quartos masculinos, 08 quartos femininos, 16 banheiros, 01 recepção, 01 capela, 01 sala de TV, 01 escritório, 01 espaço para leitura, 01 Salão de Beleza, 01 sala de atendimentos médicos, 01 Centro Geriátrico, 01 cozinha, 01 refeitório, 01 lavanderia, 02 rouparias, 01 garagem, 01 almoxarifado, 01 arquivo, 01 praça, 01 Auditório e 01 espaço cultural.

 

RECURSOS HUMANOS


 

      Atualmente nosso quadro é composto por 25 funcionários sendo: 01 Diretora Administrativa, 02 auxiliares de escritório, 01 Jovem Aprendiz, 01 Fisioterapeuta, 04 técnicos de enfermagem, 02 serviços gerais, 01 lavadeira, 02 cozinheiras, 01 auxiliar de cozinha e 10 cuidadores de idosos, todos regidos pela CLT. A Entidade tem em seu quadro de Colaboradores 2 prestadodores de serviço nas áreas de nutrição e psicologia, além de uma cessão municipal de médica geriátra. Contamos também com a colaboração de 05 voluntários sendo: 01 nutricionista, 02 técnicas de enfermagem e 02 serviços diversos.

  

DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL


 

      Esta entidade procura de todas as formas planejar e realizar eventos que envolvam os idosos residentes, com vários intuitos: a) interligar de forma concreta a instituição, seus idosos e a comunidade local; b) propiciar abertura da entidade aos familiares dos idosos, visitantes e comunidade em geral; c) conquistar a adesão de colaboradores/ parceiros; d) estimular a convivência em harmonia entre os idosos residentes e e) proporcionar o bem estar dos idosos, estimulando a sociabilidade entre eles e outras pessoas.

 

MANUTENÇÃO


 

      O Abrigo é mantido financeiramente por parte do salário dos idosos acolhidos, por uma subvenção municipal de R$ 2.000,00 e por doações de empresários locais, dos quais destacamos Valanna - Veloo Telecom, Lucilio Vasconcelos - Restaurante A Porteira, Antônio e Lúcia - Panificação Wanessa, Sr. RODRIGO DANIEL DO GRUPO PEPSICO, sendo este um colaborador referência para toda comunidade.

 

 


 


 

Casa do Pobre - Abrigo Santo Antônio

Endereço: Av. Hermano Plech, 411, Centro, Próx. a Delegacia - União dos Palmares/AL

Telefone:  (82) 9 9990-8237 | 9 9690-4388 | 9 9622-2017

Email: casadopobreuniao@outlook.com

Desenvolvido por:

CASA DO POBRE - ABRIGO SANTO ANTÔNIO - © 2017-2020